ORAÇÃO A SANTA CATARINA

Ó Santa Catarina, que sois a protectora contra os acidentes de trabalho, olhai por mim que estou sujeito diàriamente a inúmeros perigos. Defendei os membros do meu corpo para que eu possa sempre ganhar o pão com o suor do meu rosto, e com a minha saúde perfeita eu seja sempre o amparo da minha família .
Eu vos peço esta graça, pela intercessão da Virgem Maria e pela protecção de seu Filho, Jesus Cristo.
Amém.

Santa Catarina, rogai por nós

DESTAQUES

Pensamento do Dia :

 

  •      

Arquivo dos Pensamentos: Aqui
 
Escala de Leitores
  •  

  

 Horário  das celebrações na igreja Paroquial:

           - 4ª, 6ª feiras às  10:00h                         
           - Sábado, às 19h.
           - Domingo às 8:30h e ás 11:30h 
 
 


.

                    Interior - (Promenor do altar)

Biografia da nossa padroeira SANTA CATARINA de Alexandria

É uma das mais célebres mártires dos primeiros séculos. O pai era Costes, rei de Alexandria. Ela própria era, a mais bonita e a mais sábia das raparigas de todo o Império; esta sabedoria levou-a  a ser muitas vezes invocada pelos estudantes. Anunciou que desejava casar-se, contando que fosse com um príncipe tão sábio e tão belo como ela. Esta segunda condição dificultou que se apresentasse qualquer pretendente.
"Será a Virgem Maria que te procurará o noivo sonhado", disse-lhe o ermita Ananias, que tinha revelações. Maria aparece de facto a Catarina na noite seguinte, trazendo o menino Jesus pela mão. "Gostas tu dele?", perguntou Maria. "- Oh, sim. - E tu, Jesus, gostas dela? - Não gosto, é muito feia". Catarina foi logo ter com Ananias: " Ele acha que sou feia, disse chorando. - Não é o teu corpo, é a tua alma orgulhosa que lhe desagrada", respondeu o ermita. Este instruiu-a sobre as verdades da fé, baptizou-a e tornou-a humilde; depois disto, tendo-a Jesus encontrado bela, a Virgem Santíssima colocou aos dois o anel no dedo; foi isto que se ficou a chamar, desde então, "o casamento místico de Santa Catarina".